Colorido

UPDATE 25.06.09
A Tati, do blog Origami by Tati Yumi, me informou que o nome dessa peça é "Diamond". Muito obrigada, Tati!! xD

******

Feliz São João! \o/

Eu deveria ter feito ao menos um balãozinho pra comemorar, né? Mas fiz um kusudama supercolorido que achei internet afora. Não sei o nome dele, não tinha nada no site de artesanato no qual o encontrei, além do diagrama. Na verdade, tinha. As informações que o site traziam é que o nome da peça é kusudama (que, na verdade, é o tipo) e explicando que kusudama significa "enfeite" (que, na verdade, significa "bola medicinal").

Aproveitando a semana de folga pra tentar fazer meus trabalhos e pra me divertir um pouquinho. Ontem fui pra festa junina menos característica ever! Tirando o fato de que pintaram TODO MUNDO e que havia umas meninas caracterizadas, jamais que alguém diria que aquilo era festa de S. João.

Tocou samba, música eletrônica e - pasmem - É o Tchan e funks construtivos à lá Créu. O que não quer dizer que não foi divertido. Eu ri horrores, piorei minha dor de garganta de tanto falar e achei muito, muito engraçado que tivesse gente que lembrasse não apenas as letras (???) mas também as coreografias dos axés sebosos (com todo respeito), Beloved One incluso. Acho que a única que não dançou o Tchan quando nova, naquele ambiente, fui eu. Mas eu era uma criança esquisita.

Chega de conversa, vamos às fotos! =D

De Origami

De Origami

De Origami

De Origami

Sutta

Acabei de receber um e-mail e um comentário da Isa, do Diagramas & Cia, com o diagrama do Layered Flower Passion e as informações sobre esse kusudama do último post.

Aquele é o Sutta e a Isa, maravilhosa, tem um videozinho ensinando a fazer (clique aqui pra ver o post dela).

Muito obrigada mesmo. =D

BRB

E viva o São João!
Se bem que não vou ter muita folga, mesmo assim.

Estou com um seminário atrasado que tenho que aproveitar essa semana de recesso pra fazer. Mas devo ter algum tempinho pra uma produção origamística. Hehehe!

Passei o dia todo procurando um diagrama do "Layered Passion Flower", sem sucesso. Estou encantada com o kusudama, mas não sei onde posso encontrá-lo. Vou dar uma olhada nos arquivos de blogs e ver quem fez, pra pedir o diagrama. Hihihi!

Esse aqui eu nem sei a quem pedir... Simplesmente achei esse diagrama num dos meus CDs, não sei o nome do autor nem do kusudama, achei a coisa mais linda, mas não passo do passo 6! Como não sei de onde veio o diagrama, nem sei o que procurar!
Se alguém conseguir fazê-lo e quiser me ensinar, ficarei super agradecida! =D

No mais, tenho um presente de aniversário e uma encomenda, estava planejando fazer esse aí, mas já que travei... =/

Pensando em um Japanese Brocade, que também é lindo e facinho, dá pra eu fazer rápido. =)

Pra quem gosta daquelas "cordinhas", mas não sabe fazer, achei esse artigo no WikiHow que ensina (em inglês): How to make a bookmark Tassel. Superútil. =) E como tem imagens passo-a-passo, nem exige tanta compreensão assim da língua inglesa.

Até mais, crianças! ;)

Bom-humor

Num tarde desta semana, no estágio, meu professor/chefe parecia estar mal-humorado ou chateado com algo. Eu detesto quando as pessoas a minha volta estão assim. Quem gosta, não é verdade?

Foi um dia particularmente parado, não teve muita coisa para fazer. Aproveitei que tinha papel de origami na bolsa e foi tentar fazer algumas coisas. Procurei alguns moldes legais na internet, mas não estava inspirada, não saiu nada. Aí fiz um tsuru.

De Origami
Quando estava indo embora, fui na sala do professor me despedir e dei o tsuru para ele, que ficou surpreso e abriu um sorriso. Minha sensação foi de "ganhei a semana". O pássaro é uma coisinha tão pequena, tão simples, mas por ter sido uma surpresa, mudou o clima. Não só o humor dele melhorou, a expressão do professor mudou completamente depois do tsuru, mas eu fiquei feliz também de saber que algo que eu fiz melhorou o dia de outra pessoa.

Eu adoro dar presentes por isso, para ver as pessoas felizes, mudar para melhor o dia delas e, evidentemente, ficar feliz porque fiz alguém feliz.

****

Uma situação parecida aconteceu há meses na casa do namorado. Eu estava lá, com meus papeizinhos coloridos, e ele estava arrastando corrente, ainda não sei por qual motivo. A cabeça dele chega parecia pesada pra mim de tanto mal-humor.

Sentado lá, do meu lado, eu completamente desconfortável (não sei como agir na presença de alguém enfezado), a TV ligada na nossa frente e eu sem conseguir nem ouvir o que ela dizia.

Lembrei dos papéis e fui buscar a bolsa.

Eu nunca decorei nenhuma dobra de coração, além da do marca-páginas, apesar de ter feito corações uma infinidade de vezes. Tentei fazer um mais elaborado, mas sem chance. Então fiz o marca-páginas mesmo e, ao invés de deixar um lado aberto para encaixar a folha, dobrei os dois.

Com caneta, um "I ♥ U" em um dos lados. Um leve cutução no ombro. Ele olha com cara de "vou comer o seu fígado" (mas não ia, claro, que o problema não era comigo). Eu estendo o pedaço de papel.

- O que é isso?
- Tó.
- Pra que eu quero isso?
- Pega!

E quando pegou, viu o que era (não sei quem é pior, o míope ou a hipermétrope aqui) e sorriu. O mal-humor nem passou completamente, mas as feições dele ficaram mais leves, ganhei um beijinho e o resto da noite, que o olhar de "chegue perto e eu te mato" dele foi embora.
De Origami


* As imagens aqui foram feitas hoje, para ilustrar o texto.