Tsurus

Toda aula tem seus alunos que falam bobagem. Na cadeira de Psicologia da Criatividade não poderia ser diferente. Às vezes é pior, porque as pessoas inventam de ser criativas e falar umas coisas ainda mais estapafúrdias.

Não sou exatamente a pessoa mais paciente do mundo com quem está falando besteira, principalmente na TPM. Na última aula, resolvi aproveitar o tema e ser eu a criativa. Achei um papel da última campanha para reitor dentro do meu caderno e, quando as discussões começavam a chegar no limite do absurdo, cortava um pedaço do papel colorido e fazia um tsuru.

Acabei com três passarinhos dobrados. Como tenho o costume de dar os tsurus que faço na rua, tirei fotos com o celular e, no fim da aula, deixei o meu "exercício de paciência" na mesa do professor. Assim, quem quisesse, poderia levar um para casa.

De Fernanda Eggers em Origami

De Fernanda Eggers em Origami

De Fernanda Eggers em Origami


Não ficaram lindos? ^^
A qualidade das fotos não é das melhores, a câmera do celular não é exatamente uma profissional...

Nem só quando estão falando bobagem ao meu redor eu faço dobraduras. Ver um papel colorido na minha frente praticamente gera um impulso de trasformar em algum bichinho.

Tip: Se o panfleto for de papel bom e com cores bonitas, vale a pena guardar dentro do caderno ou agenda, se não tiver como recusá-los. Assim dá pra fazer umas dobrinhas na fila do banco, enquanto espera o professor ou enquanto espera os alunos exaltados se acalmarem e deixarem o professor prosseguir com a aula.

0 Comments: