[Entredobras] Prison Break

Entre uma dobra e outra, estou assistindo a primeira temporada de Prison Break, em DVD. Na verdade, eu dobrei os módulos do Little Turtle enquanto assistia um episódio... [multitasking mode on]. A série é exibida pelo canal pago Fox e está atualmente na quarta temporada. Mas eu sugiro que quem quiser acompanhar, comece do início. ;)


Lincon Burrows (Dominic Purcell) foi preso e condenado à morte injustamente. Apesar de se dizer inocente, todas as provas e evidências apontam o contrário. Seu irmão, Michael Scofield (Wentworth Miller), no entanto, acredita na palavra de Lincon e procura um modo de livrá-lo da cadeira elétrica.

Com todos os recursos jurídicos gastos e apenas um mês para a execução, Scofield assalta um banco e, ao ser condenado, pede para cumprir a sentença no mesmo presídio que o irmão. Parece uma maluquice sem fim, mas Michael planeja fugir de penitenciária de segurança máxima junto com Lincon.

Tudo indica que a tarefa é impossível. A penitenciária estadual River Fox é bem estruturada, não há ferramentas ou planta do local. Mas Michael Scofield trabalhou na reforma do local e tinha acesso a todos os detalhes da obra. Para não correr o risco de esquecer nada, tatuou a planta em seu corpo.

Com contatos e inimigos feitos lá dentro, Scofield precisa levar seu irmão para fora daqueles muros. E o prazo é curto.

Cada um dos episódios apresenta um desafio diferente e mostra um novo obstáculo. Eu, pessoalmente, passo os 40 minutos de cada um deles entre a tensão e a empolgação com a inteligência do protagonista.

O seriado da Fox teve suas duas primeiras temporadas exibidas na Globo este ano. A terceira será exibida ano que vem. É possível assistir alguns episódios gratuitamente, no próprio site da Fox (http://mundofox.com.br).

outro site dedicado ao seriado no Brasil: http://www.prisonbreakbrasil.net/

No mais, eu tenho que ter meu momento mulherzinha aqui e dizer que há mais um motivo para assistir ao seriado, além da trama inteligente, rápida e cativante que me deixa nervosa e ansiosa e pedindo spoilers pra minha mãe: o Michael é lindo! xD~~ (Ok, parei!)

Just to prove my point...

UPDATE 15.07.09
Como eu poderia deixar de lado um dos talentos do Scofield? O cara, além de ser lindo e um gênio, ainda faz origami. Volta e meia encontramos um dos seus patinhos de papel no seriado, marcando sua presença ou ajudando a descobrir algo, como o caminho da tubulação. Mas nem só de patos vive o herói: no aniversário da médica ela encontra uma flor de papel logo após a consulta com Michael. Quem me lembrou desse detalhe foi a Joice, do Origami Ba. Obrigada!

5 Comments:

Camille said...

Oi linda! As caixinhas são da Tomoko sim. Eu uso para a base as medidas: 16x12,5 cm e pra tampa uso 16x11,4 cm. Sei que as medidas são até meio estranhas mas ficam perfeitinhas!!! Ah! Os álbuns são feitos em 15x15 mas o tamanho final fica 7,5x7,5 cm(mais simples né?

beijooooooooooos! =****

Origami Ba said...

ai ai Scofield e ainda sabe fazer um origami como ninguem... e a perfeição em pessoa u.u

Origami Ba said...

Querida, obrigada pelos creditos estamos aqui p/ ajudar quando começei a assisti a serie foi uma das 1ª coisas q me chamou atenção, alem da beleza do personagem scofield q com aquele par de olhos faz parar mundo parar ai aiii^^

Origami Ba said...

ah te add tudo bem? Outra coisa... vc quer o diagrama do guarda-chuva?

Ivani said...

Olá!
Obrigada pelos comentários carinhosos,eles acariciam nossos corações. Seus chaveirinhos ficaram lindos.
Bjs.