Álbum de Origami

Mês passado, no dia 29, eu e meu namorado fizemos 2 anos de namoro. Dei de presente para ele um álbum de origami, que fiz a partir deste passo-a-passo (http://bit.ly/fLLIv), criado por Diana.

Seguem algumas fotos:

De Origami
De Origami
De Origami
De Origami

Usei um papel de origami de 15cm x 15 cm para cada uma das páginas do álbum.
Para dar sustentação às páginas, usei papel sulfite cortado, com 7,5cm x 7,5 cm, se não me engano, e colei no fundo.
Para unir as páginas, papéis de 5cm x 5cm. Como mal dá pra ver, usei papel sulfite também.

Eu envernizei o álbum usando verniz geral, já com a fitinha de cetim colada. Para as fotos, sugiro usar termolina e, depois, o verniz. Assim elas duram mais tempo. É a parte mais demorada do trabalho, esperar secar, dar demão, esperar secar de novo... Mas vale a pena! =D

As fotos me deram algum trabalho. Depois de selecionadas, editei no Photoshop, para que coubessem duas imagens numa área de 10 cm x 15 cm. Acho que cada foto ficou com 5cm de lado. Fiz um fundo colorido também, já que iria aparecer um pedaço. Acontece que, na hora de marcar a área que iria cortar, esqueci que tinha que marcar de acordo com o álbum e marquei de acordo com o meio da área de impressão. ¬¬

Mas deu tudo certo no final, só precisei mandar revelar uma vez e ele adorou o presente! =D

2 Comments:

Isa said...

Ficou lindo, querida!!! Adoro as cores!!!

Bjinhos coloridos!

Unknown said...
Este comentário foi removido pelo autor.