Late Christmas

Acabou que achei as fotos do Natal! =D

Vou colocar tudo junto, a começar pelas caixinhas que fiz para dar de presente para amigas, com chocolate dentro. A maior dei pra mãe de uma das minhas amigas, que sempre foi super-legal comigo. Ou será que agora é "superlegal"? Maldita reforma ortográfica!

De Origami

Pro meu namorado, dei uma pequena lanterna e comic books. Abaixo a embalagem da lanterna e o Ômega Star prateado que enfeitou a caixa. Infelizmente a abestalhada aqui esqueceu de fotografar a caixa depois de pronta. E ela tinha ficado linda! Usei papel laminado vermelho e dourado para fazer uma faixa e coloquei o kusudama no meio. A foto ficou péssima, a câmera não é boa para fotografar origamis pequenos. Fiz o cartão com uma árvore de origami e pedacinhos de papel laminado. Envelope com creative papel texturizado. Comprei um grande pacote disso e agora tenho que gastar! =D

De Origami

A pedido da mãe do namorado, fiz alguns tsurus dourados para enfeitar a árvore da casa dela. Espero que dê pra ver algum na foto.



Aniversário

Hoje o post é papel mas não é origami.

Encomendei o presente de aniversário do meu namorado e veio uma coisa meio "esculhambada", então tinha que inventar uma forma de embalar bonitinho. O detalhe é que estou lisa do natal e da compra desses presentes, então não rolava comprar caixa. Pra fazer de origami eu ia precisar de papéis muito grandes então, inspirada no site Wrap Art, pensei numa coisa diferente:

De Origami

De Origami


No álbum é possível ver mais fotos. Fiz a embalagem usando papel crepom branco e papel celofane verde, duas camadas de cada. O interior, envolvendo os presentes, foi feito com creative paper texturizado e recortes do papel de presente que comprei para o natal.

As fotos não ficaram lá essas coisas porque já devolvi a câmera do namorado, a bateria da câmera da minha mãe acabou e a câmera do celular não é lá essas coisas. Mas deu pro gasto, não é mesmo? ^^

O Wrap Art tem várias galerias com diversas embalagens de presente bem diferentes e criativas, todas fáceis de fazer e exigem pouca coisa. Inclusive tem umas idéias com retalhos que ficam divinas, vale a pena visitar: http://www.boakart.com/wrap/WrapArt.html

Então é isso. Parabéns pro namorado e um bom restinho de semana para vocês!

Livrinho de Origami

Quando fiz 6 meses de namoro, fiz para meu namorado um pequeno livro, com um texto minúsculo, que fez as vezes de cartão.
Minha mãe achou uma graça e fiz um para ela também.
Esqueci de fotografar o do namorado, mas ficou do mesmo tamanho.


Depois que o livro ficou pronto, tirei as medidas das páginas e as escrevi no photoshop, dentro de caixas de texto minúsculas. Usei o programa para criar tembém a capa, contra-capa e todos os detalhes que os livros possuem.

As outras fotos ficaram meio desfocadas, minha câmera não é a mais indicada para tirar fotos de coisas pequenas, mas ainda assim é possível ter ideia das dimensões. Além das imagens do meu livro, tem o diagrama no álbum: Origami Livro - Álbum do Picasa

Sakuradama (vídeos)

O diagrama que tenho desse kusudama está numa qualidade péssima, achei esses vídeos e achei que seria legal compartilhar, até porque estou num momento "flor de cerejeira" da minha existência (vide o twitter, o iGoogle, o gmail... todos com "chery flower skins!).







São 5 partes.
Have a nice, pink, cherry day!

----------------
Now playing: KT Tunstall - Black Horse and the Cherry Tree
via FoxyTunes

Ops!

Perdi as fotos dos origamis de Natal e estou sem produzir, por enquanto. Jogando muitos joguinhos de computador.

Passando só para explicar minha ausência. Peguei uns diagramas legais e, assim que instalar o Adobe Reader no meu pc recém-formatado, espero voltar a dobrar umas coisinhas.

No mais, até mais! xD

----------------
Now playing: Katy Perry - Fingerprints
via FoxyTunes